domingo, 26 de junho de 2011

Don't trust me!


Por mais que a solidão seja questão de escolha, cada escolha que fazemos é reativa a escolhas de outras pessoas que afetaram as nossas vidas. Existe uma sociologia/filosofia que diz que a ação do homem é uma reação a de outra pessoa, e que somos induzidos a partir de crenças e costumes antigos a agir e pensar de maneira parecida. É sem querer, é uma escolha involuntária, de certo modo.
Eu escolhi ser sozinha assim simplesmente por ter me convencido que os seres humanos não são confiáveis. Mas essa convicção não nasceu comigo, foi implantada em mim aos poucos, conforme comecei a conhecer o mundo lá fora. A imprensa vende a ideia de que ninguém é confiável, e eu sou uma das alienadas que a comprou, após ter tido o coração partido repetidas vezes pelas mesmas pessoas. Mas eu ainda sou tão jovem... Não cabe a mim dizer até quando vai durar. Deus que ajude, porque a sanidade está difícil de conseguir hoje em dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário