sábado, 24 de setembro de 2011

Palavras que não serão lidas, ou compreendidas.


Quanto mais eu erro, menor é a minha vontade tentar novamente. Isso está acabando comigo, preciso dizer... E se estiver interessado, cá estou eu a me explicar...
Quem me conhece sabe: Eu sou difícil. Instável demais, dramática demais... Comigo tudo sempre foi um exagero. 
Assim como é exagerado - mas de certa forma correto e objetivo - o modo como eu vejo a vida. Não sei porque diabos, mas eu sempre consigo prever o que vai acontecer. Os sentimentos, pensamentos, os atos de alguém... Na maioria das vezes eu acho fácil entender o que as pessoas irão fazer. Talvez porque eu sempre tenha vivido de porquês. Porque pra mim nada é por acaso, e tudo tem um motivo. Eu preciso de motivos, e nem assim eu consigo me satisfazer. Ninguém nasce sendo do jeito como é hoje. As pessoas são moldadas pelo meio onde vivem, as pessoas que conhecem, e pelos fracassos e vitórias que conseguem...
Eu me conheço. Eu sei que muitas vezes eu sou chata demais, reclamona demais, birrenta, desanimadora.. Eu sei que eu ando sempre deprimida, e eu sei que isso incomoda algumas pessoas.. Mas entenda: Eu tenho os meus motivos. Por mais que a maioria das pessoas não saiba, ou se interesse... E esses motivos foram fortes o bastante pra me moldar.
Mesmo que não pareça eu tenho plena consciência dos meus atos. E também estou buscando por melhoras.. Qualquer pequena evolução é grande pra mim... Mas por mais que eu queira, e esteja lutando - inconscientemente - para que não aconteça, estou afundando de novo. Talvez por eu não saber lidar com fracassos, talvez por eu não conseguir agradar a todos, talvez por que eu nunca fui boa o bastante.. Talvez porque eu tenha medo de nunca conseguir ser. 
Não sei. É difícil entender o meu lado da história, até porque, como tudo em mim, não é interessante... Mas mesmo assim esse lado existe, na ponta da minha língua, esperando que alguém se importe o suficiente pra me ouvir e, quem sabe, dizer, ao final de minha narrativa, "Eu entendo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário