sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTOU APAIXONADÍSSIMA!



Desculpa, sociedade, mas eu preciso compartilhar! Como todos vocês já sabem eu sou uma maníaca viciada em series do tipo que quando começa, não sossega até chegar ao último capítulo! Começo e termino séries em muito pouco tempo (algo que assusta muitos conhecidos e amigos meus, mas beleza, né galera vamos voltar ao foco... hehehe)!
Mas enfim... Pouco mais de dois meses atrás, se não me engano, encontrei um novo seriado, recém lançado, e achei que tinha muito a ver comigo ao ler a sinopse, pois falava sobre contos de fadas, algo que me encanta desde pequena. Então resolvi começar a assistir. Pra quê? – Eu pergunto a vocês. PORQUE EU FUI INVENTAR DE COMEÇAR A ASSISTIR ESSA DROGA? Desde o primeiro episódio já me vi apaixonada, e a cada novo capítulo mais curiosa e empolgada eu fico.
A série se chama Once upon a time, e – por mais que pra muita gente, ao ler a sinopse, pareça boba – é muito foda!
O seriado conta uma história um tanto quanto peculiar. O bem finalmente vence o mal e cada um dos personagens dos contos de fadas que conhecemos (Branca de neve, Cinderela, etc) conquista seu final feliz. Até a Rainha má – cujo nome é Regina – jogar uma maldição que acabará com todos os finais felizes, prendendo a todos em um novo e estranho mundo – o mundo “real” – sem se lembrar de suas verdadeiras identidades, e vidas. Uma nova realidade na qual ninguém terá seu feliz para sempre, até a chegada de uma heroína que trará de volta a magia a Storybrooke(Cidade amaldiçoada na qual os personagens passaram a viver), e enfrentando Regina, trará de volta os finais felizes, recuperando a memória de seus habitantes.
Uma das coisas que mais me chamou atenção na série, é o modo como os roteiristas conseguiram entrelaçar todas as histórias de contos de fadas, transformando-as em uma só. Cada capítulo fala sobre um conto, mas cada conto é uma peça chave para o outro e todas as personagens tem relação direta entre si. Outra coisa muito legal é tentar adivinhar quem é quem. Só de olhar a aparência física, já dá pra se identificar quem é muitas das personagens, mesmo que não se tenha falado sobre elas ainda.
Bem, acho que é melhor parar agora né? Ou vou acabar contando tudo(e acreditem, estou louca pra fazer isso!). Se tiverem a oportunidade, assistam a série. Garanto que vocês não vão se arrepender. Um beijo, lindos.

Um comentário: