quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mergulha!




É verão e a tarde está quente demais. Todos estão na piscina, e você está louca pra entrar também, mas ao passar os dedos dos pés na água, sente que ela está fria demais. Isso te faz desistir por alguns minutos, mas a insistência dos seus amigos te faz esquecer o medo e entrar também.
Para não perder a coragem, você toma impulso e pula de uma vez.
Os primeiros momentos na água são os piores, devido ao choque entre a água fria e seu corpo quente. Mas em menos de um minuto o choque passa e a temperatura do seu corpo entra em equilíbrio com a água. Daí você relaxa e – finalmente – aproveita a piscina.
O mesmo acontece quando novas oportunidades surgem em nossa vida.
No começo temos receio, por mais que tudo esteja lá, a nossa espera. Por que o novo sempre assusta, com seus “E se?” que não se calam.
Isso nos faz desistir por algum tempo, mas depois de muita motivação das pessoas que amamos, deixamos o medo de lado e arriscamos.
Depois disso, nos adaptamos, mesmo com certa dificuldade, com as novas situações que temos de enfrentar, até o dia em que finalmente conseguimos aprender a lidar com a vida. Pra que só então consigamos disfrutar o que conseguimos.

Obs. Mas só até a chegada da próxima surpresa, que nos exigirá novas apostas, que pode nos levar a erros que nos trarão novos aprendizados que nos conduzirão às próximas vitórias. E assim vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário