sábado, 2 de abril de 2011

Cada acento, ponto, e vírgula em seu devido lugar.



Pra começar, acho que devo esclarecer: Não sei do que irei tratar aqui, agora.
Sei que quis escrever e, conseqüentemente, é o que estou fazendo.
Hoje eu tive uma manhã cansativa, repleta de um desânimo que aumentava mais e mais com cada nova notícia ruim que eu recebia.


Um dia você opta por crescer, então você começa a se responsabilizar pelas coisas, e da o seu melhor naquilo que está fazendo. Não porque você quer fazer, mas porque você precisa, e, como minha mãe sempre me disse "Se for pra fazer qualquer coisa que seja, faça bem feito.".
Outra coisa que minha mãe me disse e que ficou gravada em mim é que todo o esforço que fazemos é recompensado, frase que, no momento, na minha cabeça, se contradiz com outra lição que aprendi,logo no começo dessa semana; Deus coloca as coisas na nossa vida, como devem ser colocadas. Tudo acontece como tem que acontecer.
Talvez porque eu tenha me esforçado muito para algo, e não tenha sido recompensada como gostaria, e sim, pelo que deveria. 
Ainda não entendo a razão de muito do que me acontece. Não entendo a razão dos meus medos, sonhos e esperanças. Contudo creio que não posso me chatear com as coisas que não saíram conforme meu planejamento, e sim agradecer pelo que saiu melhor.
Deus escreve certo sobre linhas tortas e faz tudo de acordo com o que deve ser feito.
Hoje, não entendo nada, mas amanhã, quando eu olhar para o meu futuro ontem e ver o modo mágico como as coisas mudaram, e como - de maneira mais mágica ainda - esses pequenos detalhes ruins de agora ocasionaram coisas muito melhores, talvez eu chore de alegria.


Acho que era isso o que eu quis dizer. Interpretem como preferirem.
Um abraço, Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário