quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carpe diem.


A contagem regressiva para o ano novo é um momento mágico. No qual sentimos tanta esperança e euforia se manifestando ao nosso redor que quase nos esquecemos dos receios que temos sobre o novo ano que está por vir.
É quando nos sentimentos fortes, alegres e corajosos. E quando, por mais que o ano que esteja acabando tenha sido uma droga, e que nossa vida não esteja do jeito como gostaríamos há uma voz dentro de nós que grita “Tudo vai, finalmente, dar certo! Amém!”
Ok, ok, eu sei que vocês devem estar pensando “Velho, hoje já é dia dezoito de janeiro! Já faz mais de duas semanas que o ano começou, que merda essa otária está falando?!” – Sim, já faz duas semanas que o ano começou, mas alguma coisa realmente mudou durante esse tempo, comparado ao ano passado?
Eu sei, eu sei... O ano acabou de começar, muita coisa ainda vai acontecer, e mudanças levam tempo... Mas não adianta nada sentar e esperar o tempo passar, porque assim podem se passar 3873892 viradas de ano, mas a sua vida vai continuar a mesma. Então me deixa reformular a pergunta! O que você já fez de diferente esse ano, pra tentar deixá-lo melhor que o ano passado?
Se você quiser mudar a sua situação, primeiro precisa mudar o ângulo do qual você a vê! Assim as coisas podem se resolver mais rápido ou, pelo menos, ficar menos tristes. Bom, acho que vou parar de escrever agora, porque isso está parecendo um texto de auto-ajuda (e acreditem ou não, eu ODEIO oDeIo ODEEEEIO tudo que está nessa categoria), mas pensem nisso.
Beijos.

OBS. O meu ano começou muito bem, sério, mas eu ainda não tive coragem de mudar as coisas que eu preciso tanto. Esquecer algumas pessoas, conhecer pessoas novas... Essas coisas, que são tão difíceis pra mim. Além disso, eu estou muito cansada de ver algumas pessoas insistindo no mesmo erro estúpido o tempo todo e sendo defendidas por pessoas mais estúpidas ainda que fingem que nada está acontecendo. Eis que esta é a razão do meu texto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário