domingo, 30 de outubro de 2011

Individualismo.


A maioria das regras sociais tem como seu maior resultado – com suas centenas de contradições – confundir nossas cabeças.
Algo que me vem chamando a atenção no momento é o jogo de cintura que devemos ter sempre em relação ao que os outros pensam e dizem ao nosso respeito.
Há quem diga que se importar com os conceitos alheios é basbaquice. Não que seja algo que devemos discordar, afinal, na maioria das vezes, é besteira dar ouvidos a opinião alheia, mas há casos e casos...
Quando vamos a uma entrevista de emprego, por exemplo, devemos tomar muito cuidado com nosso vestuário, as palavras que usaremos... Enfim, com todos os detalhes, pois causar uma boa impressão, nesse tipo de situação, é essencial. E o mesmo se deve a eventos socialmente importantes, como um jantar no qual você será apresentada a família do seu namorado, etc.
Contudo, quando deixamos aquilo que queremos de lado, e agimos de modo como não queremos somente para ter a aprovação alheia não passa de mera estupidez. Afinal, a opinião pode ser de quem for, mas as conseqüências das decisões que tomamos são nossas. E somos nós que teremos que lidar – muitas vezes sozinhos – com elas.
Isso é algo para se pensar, pois as pessoas que te aconselharam a tomar determinada decisão são as mesmas que Irão te julgar se você tiver errado.
Enfim, use as roupas que te façam sentir bem, fale com quem quiser falar, esqueça seus amigos e familiares e se divirta. Cuida e vai atrás daquilo que você quer e não desiste do que te faz bem, contanto que não te machuque. Aí sim você irá dar motivos para as pessoas falarem(enquanto invejam a sua felicidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário