domingo, 2 de dezembro de 2012

Ausência.


"Após espetar seu dedo na agulha, Aurora entra em um sono profundo, e só consegue acordar após o beijo de seu príncipe." Nunca gostei muito de A Bela adormecida, mas durante essa semana, no meio de uma das minhas crises de reflexão exagerada, acabei encontrando todo o sentido nele. Durante alguns momentos consegui até me identificar com a princesa, desejando, com toda a força do mundo, que meu príncipe chegasse logo.
É tudo uma grande metáfora, mas a parte incrível, é que algumas pessoas vivem mesmo o drama de Aurora. 
Um exemplo perfeito é aquela garota que era tímida, quieta e "sem sal", que de uma hora pra outra ficou linda, carismática e extrovertida. 
No primeiro momento, todas as características "apagadas" da garota representam o sono profundo no qual ela se encontrava, e o segundo representa o despertar de seu melhor lado a partir do beijo do príncipe, que simboliza a cena marcante que a garota viveu, ou assistiu que a fez mudar. O "gatilho", que desencadeou sua mudança.
Alguma pessoas só precisam de um dia diferente. Um acontecimento tão marcante que as faz entrar em choque com sua vida. Aí, em questão de segundos, elas mudam. Esquecem do medo que sempre sentiram e vão. Descobrem uma autoconfiança e força que não conheciam. 
É esse o sentido de A Bela adormecida. 
"A música ainda toca no mesmo ritmo, o que mudou, foi o modo como você a interpreta agora."
  

Um comentário:

  1. Estou amando seu blog, o conheci através de uma busca de imagens... buscando Aurora, a Bela Adormecida, e assim cheguei. Vou te deixar o link de um texto que fiz sobre ela, com a raíz da mesma inspiração deste seu, espero que goste http://princesasnareal.blogspot.com.br/2012/11/o-choque-do-despertar.html
    Um Grande beijo, Marcelli

    ResponderExcluir