sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Corda bamba.


Eu ando sempre desinteressada do mundo, por estar com a mente muito ocupada imaginando, criando ou lembrando... E no meio de tanto pensar, acabo refletindo demais, algo que - por mais desagradável que me pareça - na maioria das vezes me ajuda muito.
Crítica e calculista como sou, procuro sempre, antes de tomar qualquer decisão, averiguar bem a situação pela qual estarei passando. Prestando sempre muita atenção nas consequências que meus atos possam ter pra mim, e para aqueles que estão ao meu redor.
E só depois de ter analisado todos os pequenos detalhes é que finalmente coloco meu ver em pauta.
Muitos de vocês podem achar que é mentira, mas eu busco mesmo, tomar sempre a decisão que esteja mais perto de correta possível.
O que torna tudo isso difícil é que sempre haverá alguém descontente com aquilo que decidimos, pois existem dois lados de forte argumentação, que sempre irão bater de frente um com o outro. 
Mas o que podemos fazer? Deixar nossas vontades em segundo plano pra agradar outras pessoas seria algo estúpido demais, afinal, é óbvio que ninguém que tenha o mínimo de sensatez fará o mesmo por nós(a menos que seja alguém que nos ame muito). 
Quando se trata da sua vida, e do modo como você a leva, cabe somente a você decidir aquilo que quer ou não. Claro que não podemos esquecer que nosso direito acaba quando o do outro começa, o que faz com que tenhamos que abrir mão de algumas de nossas vontades em respeito a outra pessoa. 
Não é fácil aceitar, mas nem sempre as coisas sairão como nós queremos e imaginamos. Na vida real não existe perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário