terça-feira, 16 de novembro de 2010

Muda.

Olá gente, tudo bom?
Eu não pretendia postar nada aqui hoje, porém a conversa que estou tendo com a Tamara me levou até aqui.
Estamos discutindo sobre as mudanças pelas quais passamos com o tempo, e, de certo modo, como elas nos afetam.
O ser humano é constantemente mutável, e isso é algo que todos percebemos e comprovamos sempre.
Muitas vezes, mudamos para melhor, mas algumas vezes essas mudanças não são muito boas. 
Por exemplo: Uma garota que hoje é a pessoas mais egoísta do mundo, pode ter sido ontem a garota mais solidária.
Já pensou nisso? Por que acham que essas coisas acontecem? Algo aconteceu na vida dessa garota, e a fez mudar, ficando assim. Mas isso vai continuar eternamente?
Segundo a Tamara, quando perdemos algo com o tempo, é difícil recuperarmos. Basicamente impossível.
Eu não acho. Afinal, se a garota egoísta já foi solidária, pode mudar novamente, e voltar a ser como era antes. Pois, ao meu ver, nada é completamente perdido e irrecuperável. Apenas esquecido, em algum lugar dentro de cada um de nós.
É óbvil que nenhum dano é completamente reparado, tratando-se de pessoas, pois nossos sentimentos sempre afetam tudo, mas isso não significa que tenhamos que perder a esperança.
Temos mais é que tentar recuperar as coisas boas. 
Mas, se você não concorda, e acha que certas coisas são mesmoirrecuperáveis, o que posso fazer? O melhor é esquecer o que já fomos um dia, e procurarmos as coisas boas, sem dar valor ao que as pessoas dizem, que muitas vezes é o que mais nos motiva a achar que somos ruins. Temos que correr atrás de um futuro bom, tentando fazer o melhor possível no presente, e sem se focar muito no passado, mas nunca nos esquecendo o que já fizemos de bom.
Espero que vocês possam pensar sobre isso, tirar algo bom, e, quem sabe assim consigam mudar algo que não está muito bem...
Beijos, Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário