quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Seria então um conto-de-farsas?

Olá amores, tudo bem?
Lendo a nova postagem do http://gii-blog.blogspot.com/, acabei retomando vários pensamentos que já tenho fixos há um certo tempo na minha cabeça.
No post ela fala que toda essa história de Contos-de-fadas, não passa de uma grande farsa. Que principes encantados são só lendas para iludir garotinhas bobas. Segundo a autora do post, não precisamos disso para viver, e a vida é muito mais que um mero conto-de-fadas.
Preciso dizer que concordo em várias partes, e acrescento, ainda, uma outra opinião momentânea(pois todos sabem que sou uma contradição ambulante, e que mudo de opinião de cinco em cinco minutos, dependendo do meu humor).
Pra mim Contos-de-fadas não são no todo inúteis e se eles nos foram contados é por uma simples razão.
A magia dos Contos-de-fadas vai muito além de princesas, bruxas, anões e principes encantados...  Ela está presente em vários detalhes importantes, mas que em muitas vezes não prestamos atenção, por estarmos envolvidos na trama, porém eles estão lá, e são necessários para quem quiser ter, não um final feliz, mas uma vida feliz.
A coragem(para enfrentar os perigos que vão aparecer), perseverança(para não desistirmos no meio do caminho), a amizade(que é o que nos dá forças quando mais precisamos), o amor verdadeiro(que é algo raro, mas real), além outras coisas, que se você parar pra observar, por mais que estejam escondidinhas no enredo, estão presentes, para nos ensinar algo importante e nos ajudar ao longo da nossa vida.
E é por isso que precisamos de contos-de-fadas, não para nos iludir, no enredo maravilhoso e mágico, mas para nos ensinar, nos detalhes que estão presentes em cada personagem, e também, lá no fundo, dentro de todos nós.
Ah é, e sobre os principes encantados?! Acho que cada uma(um) de nós pode ser nosso próprio principe encantado, pois não precisamos de alguém para nos salvar. Somos melhores que isso, ora! Conseguimos vencer nossos obtáculos sozinhas(os), e ainda, se pá, conquistamos um brotinho, rs.
 Espero que no conto da vida de vocês tenham todos esses detalhes, que vocês sejam principes e princesas corajosos, e que consigam seu final feliz.
Beijos, Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário